O meu melhor amigo é o meu amor“. Todos nós, alguma vez na vida, já ouvimos essa frase, ou a lemos em legendas de fotos de casais nas redes sociais. Mas será que isso se aplica a todas as pessoas? Existem alguns que dizem que amores e amigos não se misturam, e que nem tudo podemos contar ao parceiro. Que intimidade demais estraga o romance, tira a magia. Em compensação, existem aqueles casais que são tão amigos um do outro, que até parece que se conheceram na maternidade; até nos dá a impressão de que um sabe tudo o que o outro está pensando.

Sabemos que não há apenas uma opinião ou uma única fórmula para fazer um relacionamento dar certo, mas estar com alguém que te considera seu melhor amigo pode ser muito benéfico! Quer saber por quê?

Neste Dia dos Namorados, queremos te mostrar 10 razões por que o seu amor deve ser o seu melhor amigo (se já não é!).

1. Vocês são mais autênticos no relacionamento

Como já são muito próximos, não há razão para se sentirem constrangidos ou terem timidez no relacionamento, vocês seguem a risca o conselho “seja você mesmo“. Essa vantagem é muito importante, considerando que a honestidade e a transparência são fatores cruciais para uma relação saudável.

2. Vocês já estão acostumados com os defeitos

Como melhores amigos, vocês conhecem as fraquezas, inseguranças e os piores defeitos um do outro. Às vezes se conhecem tão bem, que alguns desses defeitos irritantes até se tornam fofinhos pra vocês 🙂

3. Vocês estão cientes do passado amoroso um do outro

Isto significa que é muito improvável que no futuro apareça algum surpresa desagradável, pois vocês já conhecem as histórias constrangedoras, os amores do colégio, as paixões da adolescência que poderiam um dia aparecer e causar ciúmes desnecessários.

4. Suas brigas e discussões causam menos danos

Todos os casais brigam de vez em quando, isso é normal. No entanto, quando seu namorado é seu melhor amigo, aquelas brigas que poderiam causar a 3ª Guerra Mundial, frequentemente acabam se diluindo em brincadeiras e piadas que tiram o peso daquele momento tenso.

5. Adaptar-se aos gostos do seu namorado é muito mais fácil

Isso porque vocês já estão muito acostumados um com o outro. Pela convivência, você já sabe o que o seu parceiro gosta ou não e também tem expectativas concretas a respeito dele. Isso pode ser uma grande vantagem, pois estarão preparados para lidarem com problemas futuros.

6. Vocês se enxergam como realmente são

Melhores amigos conseguem ver além das ‘máscaras’ que as pessoas usam em público. Conseguem reconhecer sentimentos mesmo quando a pessoa aparentemente não os demonstra. Melhores amigos, quando se tornam namorados, conhecem os parceiros verdadeiramente, e podem os aceitar exatamente como eles são. O conhecimento mútuo é tão profundo que, se você está prestes a fazer algo duvidoso, tenha cuidado, pois pode ser pego em flagrante!

7. Piadinhas internas que ninguém entende

A amizade de longa data trouxe risadas aleatórias, musiquinhas e dancinhas quem só pertencem a vocês dois. Tamanha é a diversão que pode causar admiração e até inveja! Vocês até têm palavras e frases particulares, morrem de rir delas e deixam os demais olhando com ‘cara de paisagem‘.

8. Vocês usam as roupas um do outro

Isso pode ser considerado esquisito para algumas pessoas, mas, para casais que são melhores amigos, esquisitices são normais. É comum a que perguntem um ao outro: “Posso usar aquela sua calça de moletom hoje?“, e isso não causa nenhuma vergonha entre vocês.

9. Você não precisa ligar toda hora pra saber que a pessoa está pensando em você

Vocês atém podem ficar umas boas horas sem se falarem, e tudo continuará bem. Afinal, sabem que isso não causará desapontamento, pois este tipo de ‘neura‘ não acontece no relacionamento de vocês. Existe segurança e confiança mútua.

10. Netflix em ‘comunhão de bens’

Vocês compartilham o gosto por diversos filmes e seriados e os assistem juntos. Mas, se um dos dois assistir algo sem a presença do outro, isso pode ser considerado uma verdadeira traição. Só que é tão bom olhar junto e ainda poder comentar aquela série TOP com o melhor amigo, que você reconhecer que vale a pena esperar por ele!


Se identificou com alguma das razões? Ou com todas?

Estas são apenas algumas, mas existem muitas outras ainda que podem te fazer querer ‘promover‘ seu namorado para melhor amigo. Com certeza companheirismo, diversão, lealdade e honestidade não irão faltar nesse relacionamento!

A Millenium deseja a todos os apaixonados um Feliz dia dos Namorados!