As mulheres em geral adoram transformar o visual, e os cabelos é o que elas mais gostam de mudar para se sentirem de bem com o espelho e melhorar a autoestima. Porém, quando optamos pelo uso de qualquer química, podemos estar colocando em risco a saúde do fio e até mesmo deixando-os mais frágeis e propícios à quebra. Isso porque a química faz com que o cabelo perca proteínas e a resistência, o que, consequentemente, causa a quebra dos fios.

Visto isso, é possível ter os cabelos saudáveis com química? Segundo nossa profissional Lisa Both, ao contrário do que muita gente pensa, é possível, sim, manter o cabelo com química saudável e com aparência hidratada. Muitas vezes um fio tão ou até mais saudável que um fio natural.

Conforme Lisa, a química não estraga o cabelo, desde que feita corretamente e usando produtos de qualidade, além de respeitar sempre o tempo de pausa dos produtos.

Lisa explica que todo o cabelo precisa de cuidados, mas os fios quimicamente tratados exigem um cuidado ainda mais especial. “O fio está interligado diretamente a nossa saúde, e, portanto, devemos também cuidar do nosso estilo de vida, incluindo a alimentação, além de cuidados em casa e a manutenção da cor e tratamento”, explica.

Para manter os cabelos químicos saudáveis, é necessária também uma reconstrução no salão pelo menos uma vez ao mês, e utilizar produtos de qualidade e específicos para o tipo de cabelo em casa.

A modelo da foto acima faz mechas iluminadas com a cor bege, pela profissional Lisa Both, e manutenção da cor com o kit Wella Brilliance.