Com a vida corrida que levamos hoje em dia, as funções do dia a dia e o número de tarefas da mulher moderna, manter as unhas longas e impecáveis se tornou um desafio.

A moda pede unhas grandes, com decorações, adesivos e até pedrarias, mas qualquer lascadinha e lá se vai àquela unha que você cultivou por dias.

A missão é difícil, mas não impossível. Para quem não consegue manter as unhas crescidas, o mercado oferece artifícios para o alongamento de unhas. Antes a única opção eram as postiças, hoje existem técnicas mais modernas que deixam as unhas lindas, com um aspecto natural e com longa duração.

Separamos as principais técnicas de alongamento de unhas para que você possa escolher a que melhor se adapta a você. Confira!

 

Alongamento em Gel

 

Esta técnica vem ganhando bastante espaço no mercado. Possui uma estrutura elástica que permite a curvatura natural da unha conferindo resistência e não descola.

A técnica consiste na utilização de extensores de unha, que são fixados com aplicação em gel e a secagem é feita em uma cabine com luz ultravioleta.

Não tem cheiro e é hipoalergênico. O alongamento é permanente e só pode ser removido por profissionais, pois se retirado de forma incorreta, pode trazer danos à unha natural. É recomendável a manutenção a cada 20 dias, mas depende do tempo de crescimento das unhas.

 

Alongamento New York

As unhas Nova York são feitas com tips de unhas. Tips são como unhas postiças, mas com algumas diferenças. Eles servem para deixar a unha mais trabalhada, com finalização de gel ou acrílico.

Os tips são todos do mesmo tamanho e só mudam a largura, com o intuito de se adaptar as diferentes unhas. É de fácil aplicação, pois não vai até a base da unha e possui uma curvatura, facilitando o encaixe em diversos tipos e tamanhos de unhas.

Alongamento em Acrílico

 

Este é o método mais tradicional. Ele é feito com monomer líquido e pó acrílico.

Esses dois ingredientes são misturados e a partir desta massa de secagem rápida que é moldada sobre a unha, com o auxílio de um pincel e de um molde fixado na ponta da unha ou de um tip, o profissional irá formando o alongamento.

Ao contrário do procedimento em gel, a secagem é feita ao ar livre, por evaporação e não necessita de luz UV.

É a técnica que mais exige habilidade do profissional, já que as unhas são moldadas uma a uma no tamanho e formato desejado. O alongamento em acrílico alcança um resultado totalmente natural, é permanente e requer uma manutenção quinzenal.

Segundo a profissional Viviane Silva, qualquer um dos procedimentos de alongamento acima costuma levar em torno de 3 horas, pois é necessário lixar, tirar toda a oleosidade da unha e fazer o formato que a cliente deseja, antes do alongamento, para então moldar e lixar o alongamento. “Não existe o procedimento mais fácil, todos exigem muito tempo”, conclui.

Viviane também explica que o alongamento new york  dura em torno 30 dias, pois como vai uma unha tip, ele pode descolar. Já o alongamento em gel dura em torno 3 meses, pois ela é mais flexível que o acrílico. “O alongamento em acrílico é mais resistente à quebra, por ser mais grosso e pode durar por até 6 meses se manter sua manutenção em dia.

Independente da técnica de alongamento de unhas escolhida, o importante é realizar o procedimento com um profissional capacitado. A qualidade na aplicação e na manutenção reflete diretamente na durabilidade das unhas.

E depois que você conquista unhas longas, não vai querer voltar a ter unhas curtinhas e maltratadas, correto?