Você sofre de pontas duplas, quer um cabelo saudável, mas não quer abrir mão do comprimento do seu cabelo? Então conheça o corte bordado! Ele não altera o comprimento dos fios e elimina praticamente 100% das pontas duplas, deixando seus fios fortes e saudáveis.

O que é Corte bordado?

Corte bordado é uma técnica para retirar as pontas duplas dos cabelos. Ele é realizado ao longo dos fios, removendo somente as pontas duplas de todo o comprimento, diminuindo assim os indesejáveis frizz.
O resultado do corte são fios mais soltos, sem pontas duplas e com uma aparência super saudável, sem precisar mexer no comprimento.

Quem deve fazer?

O corte bordado é indicado para qualquer pesssoa que esteja com o cabelo danificado e quebrado, mas principalmente para quem tem algum tipo de química, tintura, ou usa secador e chapinha com muita frequência, que acaba deixando o cabelo mais danificado e cheio de pontas duplas.

Benefícios do Corte Bordado

Além de acabar com as pontas duplas, danificadas, quebradas, secas e diminuir os indesejáveis frizz, o corte bordado deixa os cabelos com um melhor caimento, revitalizando o cabelo, e dando mais força para as madeixas crescerem.
Os fios desembaraçam com mais facilidade e ficam mais macios ao toque.
Para as cacheadas, os cachos ficam mais definidos.
Outro benefício é não mexer no comprimento dos fios, pois o costume de tirar as pontas sempre para tirar as pontas danificadas é sempre um motivo de preocupação para quem gosta de cabelos compridos.

Como é feito?

O corte bordado pode ser feito com tesoura de corte a laser ou com uma máquina específica, muito parecida com a chapinha, mas com pentes niveladores entre lâminas, que possibilita aparar apenas os fios que estão espetados fora do contorno do cabelo, sem alterar o comprimento dos fios.
A indicação é fazer o corte bordado a cada 3 meses para manter os fios sempre saudáveis.

Ficou interessada nesse tipo de corte? Para se inspirar mais nessa técnica, confira abaixo alguns cabelos que melhoraram (e muito) sua aparência depois de uma sessão de corte bordado.